segunda-feira, 18 de março de 2013

Araçatuba é novamente premiada por sustentabilidade

Texto: Camila Graziela

As ações sociais da Prefeitura de Araçatuba foram novamente reconhecidas nacionalmente por meio de premiação pela qualidade dos serviços prestados. O laurel “Sustentabilidade Social” foi entregue à administração araçatubense no 3° Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de março, em Florianópolis (SC). O prefeito Cido Sério foi representado, no evento, pela secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado. Este é o segundo ano consecutivo que Araçatuba recebe esta honraria.

O evento é realizado pela MS Brasil Congressos e tem a finalidade de auxiliar a pasta de Assistência Social para uma gestão pública tranquila no governo municipal. A cerimônia contou com a participação dos secretários e secretárias da Assistência Social de municípios de todo o País.

Na ocasião, secretários que se destacaram durante o ano de 2011 e início de 2012 por profissionalismo e competência foram homenageados com esta premiação. A secretária de Assistência Social de Araçatuba, Marta Dourado, esteve representando a cidade, juntamente com a ex-secretária, Cidinha Lacerda. O troféu é o símbolo do reconhecimento por todo o empenho e dinamismo dos profissionais que se dedicaram a melhorar o desenvolvimento humano do município.

CRITÉRIOS
Os critérios para a premiação se deram por meio de pesquisa feita nos meios de comunicação (imprensa, web sites, jornais, blogs, fontes associadas aos órgãos públicos) com os seguintes requisitos: ações visando o desenvolvimento social, combate a desigualdade social, plano municipal de assistência social, execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais, entre outros.

“Este prêmio significa que a gente está fazendo a lição de casa”, destacou Marta Dourado, que fez questão de elogiar o trabalho realizado por Cidinha Lacerda e pelo prefeito Cido Sério.

Ela acrescentou, ainda, “a política de assistência social é um direito e não um favor. Assim como tem a educação e saúde, que são preconizados pela instituição, a assistência social também o é”.

Ainda segundo a secretária, Araçatuba está no rumo certo da inserção social. “A gente percebe que, das cidades participantes, Araçatuba está equipadíssima, pois muitas cidades contam com o Creas itinerante e não são todas que têm o CRM”, concluiu.

MUDAR VIDAS
O prefeito Cido Sério também fez questão de ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pela ex-secretária Cidinha Larcerda, destacando que a atual titular da pasta, de igual modo, tem feito excelente trabalho.

“Nossa administração sempre se pautou pelo trabalho incansável por mudar a vida das pessoas para melhor. E prêmios como estes, além de mostrar que estamos no rumo certo, nos incentiva a manter e ampliar as ações”, afirmou Cido Sério.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607- 6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: