sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura faz homenagem às mulheres na Igreja Luterana

Texto e foto: Camila Graziela

Durante esta semana, os agentes do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e os funcionários do CRM (Centro de Referência da Mulher) estão realizando atividades paralelas em algumas UBSs (Unidade Básica de Saúde), oferecendo café da manhã, atividades físicas e palestras para as mulheres como forma de incentivar à prevenção e à melhoria da qualidade de vida. A ação faz parte da comemoração à Semana da Mulher.

Na manhã desta quinta-feira (7), a secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, fez questão de participar das atividades. O evento aconteceu na sede da Igreja Luterana, próxima à UBS do Planalto.

Na ocasião, ela ressaltou que o prefeito Cido Sério tem valorizado as mulheres em sua gestão e destacou alguns dos serviços voltados para as elas.

“Dentro deste governo existem espaços dedicados exclusivamente para as mulheres. Nós temos, por exemplo, a atenção das UBSs com as gestantes com o pré-natal, aonde damos todo tipo de assistência para aquelas que estão em estado de vulnerabilidade social, por meio dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social. O prefeito tem mobilizado todas as secretarias, a fim de promover a qualidade de vida da população feminina porque são a parte forte das famílias”, disse.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: