segunda-feira, 4 de março de 2013

Prefeitura comemora a Semana da Mulher



 
As secretarias municipais de Saúde (SMSA), por meio do Nasf (Núcleo de Atendimento à Saúde da Família), e de Assistência Social (SMAS), por meio do CRM (Centro de Referência da Mulher), estão realizando uma série de atividades voltadas às mulheres nesta semana, em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Na manhã desta segunda-feira (4), o Nasf promoveu uma caminhada da praça Paraíso até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Vicente, onde foi realizada uma palestra em homenagem às mulheres.

Ministrada pela pscicóloga do CRM, Lianara Carmona, sob o tema “Ser Mulher”, a palestra teve como objetivo trazer alguns momentos de reflexão. Segundo Lianara, a data é de comemoração, mas também, de reflexão sobre as violências contra as mulheres, diferenças de salários e condições nas quais vivem. “Nós, mulheres, precisamos nos unir sempre para lutarmos pela efetivação de nossos direitos, porque os direitos nós já temos”, disse.

IMPORTÂNCIA NA SOCIEDADE
A secretária Municipal de Assistência Social, Marta Dourado, esteve presente e falou da importância da mulher na sociedade. “Para que tenhamos papel de participação hoje, muitas mulheres deram a vida para que nós pudéssemos trabalhar e chegar onde estamos. Que a diferença entre homens e mulheres nunca seja a desigualdade”, comentou. No final da palestra foi servido café da manhã.

Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do centro transformou-se em um salão de beleza. O local recebeu a equipe do Ceteb (Centro Educacional Tecnológico de Estética e Beleza) que ofereceu alguns serviços para homenagear as mulheres. Entre eles, corte de cabelo, escova e hidratação. Todos gratuitos.

Cerca de 50 pessoas participaram das atividades. Segundo a coordenadora do Cras, Silvana Cristina Rizzato, o objetivo da atividade foi homenagear as mulheres com o dia da beleza para trabalhar a questão da autoestima. “Trabalhando a questão da autoestima a gente faz com que elas se conscientizem dos direitos que elas têm e façam valer”, disse.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607- 6500
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: