terça-feira, 19 de março de 2013

Cras Umuarama entrega kits para mulheres atendidas

Texto e foto: Camila Graziela

Para encerrar as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama promoveu, nesta terça-feira (19), uma palestra educativa sobre saúde e promoveu a entrega de kits de higiene pessoal. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.

Sob o tema “Higiene Pessoal”, a palestra foi ministrada pela enfermeira do PSF (Programa Saúde da Família) Patrícia Gonçalves Barbosa. A coordenadora da unidade Cintia Lupifierio Antônio, ressaltou a importância da ação. “A intenção é valorizar a participação das mulheres no equipamento”, disse.

Ainda, segundo Cintia, a parceria entre as secretarias de Saúde e de Assistência Social tem dado bons resultados. “Esta parceria tem nos auxiliado a atingir nosso objetivo que é o convívio comunitário e fortalecimento de vínculos”, declarou.

BENEFICIADA
Cleuza Fonseca, de 41 anos, recebeu feliz seu kit e falou da importância deste tipo de ação. “Eu achei muito aproveitável porque ajuda as pessoas a se conscientizarem de que higiene também é questão de saúde. Amei o kit e com certeza será muito bem aproveitado, além de levantar a autoestima”, afirmou.

A diretora de Proteção Básica, Márcia Moreira Lavoyer, esteve representando a secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado. Cada kit contém xampu, condicionador, hidratante, desodorante, escova e creme dental, sabonete e pente.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607- 6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: