quarta-feira, 20 de março de 2013

Cras São José conclui curso de ovos de Páscoa

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), concluiu mais uma capacitação profissional voltada para a comunidade. Nesta quarta-feira (20), mulheres atendidas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José receberam os certificados de conclusão do curso de trufas e ovos de páscoa.

Ministrada pela nutricionista da SMAS, Aline Agatha de Souza Trindade, a atividade ocorreu entre os dias 18 e 22 de fevereiro, com duração de 8 horas e contou com a participação de 41 mulheres. As alunas fizeram o curso gratuitamente. A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, e a diretora de proteção básica, Márcia Moreira Lavoyer, estiveram presentes.

MUDANÇA DE VIDA
Na oportunidade, a secretária de Assistência Social de Araçatuba, Marta Dourado, destacou que a administração municipal tem ampliado as possibilidades de inserção de pessoas no mercado de trabalho. “Eu fico até emocionada ao vê-las fazendo um curso como este, pois ele, além de abrir possibilidade para geração de renda, dá novo ânimo a todas para continuar melhorando suas condições de vida”, disse a secretária.

Ela frisou ainda que o prédio onde hoje funciona o Cras São José estava vazio e abandonado. “Hoje, quando vejo este espaço cheio de gente, produzindo oportunidades, eu fico muito feliz”. A secretária também falou sobre o significado da páscoa. “A páscoa significa renascimento, mudanças. Eu espero que este ovo possa representar para vocês uma transformação de vida”, finalizou.

MUITO FELIZ
Muito feliz por ter participado do curso, a dona de casa Cláudia Maria Sabino, de 44 anos, conta que os ovos de páscoa de toda a família estão garantidos. “Eu não tinha a mínima noção de como se fazia ovos de páscoa e graças a este curso eu já preparei meu próprio ovo, dos meus filhos e da minha netinha. Eu amo chocolates e agora eu não preciso mais pagar caro por um ovo”, afirmou.

Ao final da cerimônia foi servido um lanche e cada aluna recebeu um ovo de páscoa e um livro com a receita passo a passo de como produzir ovos de chocolate.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636- 1260
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: