quinta-feira, 7 de março de 2013

Cras do Juçara faz homenagem às mulheres

Texto e foto: Camila Graziela

A reunião de orientação do Programa Renda Cidadã deste mês, do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Juçara, foi diferenciada em razão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta (8). O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Marta Dourado.

Na ocasião, ela falou como surgiu a data e sobre a luta das mulheres para conquistar espaço na sociedade. “Aqui no Brasil, inúmeras mulheres anônimas lutaram para que nós conseguíssemos o espaço, hoje, conquistado”, disse.

A coordenadora Aretusa de Paula Rodrigues explica que a atividade teve como objetivo trazer momento de reflexão sobre como surgiu o Dia da Mulher e também uma maneira de homenageá-las. Durante o evento houve sorteio de brindes confeccionados pela comunidade, nos cursos de patchwork, realizado no próprio Cras.

GERAR RENDA
A assistente social, Edelnise Célia dos Santos Ferrante, conta que as reuniões têm como objetivo orientar sobre a importância da capacitação da mulher para que possa gerar renda e auxiliar no sustento da família, bem como cuidar dos filhos.

O Programa Renda Cidadã transfere uma ajuda de custo mensal, no valor de R$ 80,00 por família. Para participar, as crianças precisam frequentar a escola regularmente e a carteira de vacinação estar em dia.

De acordo com Edenilse, a prioridade é atender famílias chefiadas por mulheres e mesmo as que não o são, ainda assim o cartão vem nominal a mulher, por ela saber as necessidades da família.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636- 1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: