terça-feira, 26 de março de 2013

Grupo de idosos recebe atração musical no Cras

Texto e foto: Camila Graziela

O grupo de idosos, deste mês, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Centro, teve como principal atividade apresentação musical de uma dupla de moda de raiz, formada por um membro do grupo. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (26) e contou com a participação do grupo de idosos do Cras do Etemp. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes.

A assistente social Célia Teixeira Castanhari, responsável pelo grupo da unidade central, diz que o objetivo é a socialização entre os grupos. “Por ser moda de viola, sertanejo raiz, eles recordam o passado, suas histórias. Sem contar que estamos valorizando um membro do grupo”, disse.

SERENO & CIRINEU
Intitulada de Sereno & Cirineu, a dupla é formada por Itamar de Oliveira (Sereno) e Aristides Bergui (Cirineu); este último é membro do grupo de idosos do Cras central há mais de um ano. Ele conta que fez dupla com outro parceiro por 23 anos e, há pouco mais de um ano, se uniu ao companheiro Sereno para tocar somente moda de raiz. “Nossa referência é Tião Carreiro e Pardinho, portanto este é o nosso estilo musical”, comentou Cirineu.

Dentre as músicas tocadas, Chico Mineiro e Menino da Porteira embalaram a plateia. Nem mesmo a forte chuva que caiu nesta manhã atrapalhou a animação do público. Dona Ana Maria Whitaker da Silva, de 67 anos, foi uma das mais animadas. Ela conta como é importante participar do grupo.

“Eu tenho depressão e quando eu venho aqui eu me sinto mais alegre. Esta música faz a gente retornar ao passado. O Cras tem sido um remédio para mim, a preocupação, o amor e o carinho que a equipe tem com a gente é de muita valia, porque hoje em dia é difícil as pessoas gostarem de velhos”, declarou.

INTEGRANTE MAIS VELHO
Entre os presentes, também estava Francisco Oliva; ele é o integrante mais velho. Com 92 anos, não perde uma reunião do grupo. “Isso aqui está bom demais, o ambiente está gostoso, com belos cantores; é uma alegria estar aqui hoje”, comentou. Ao final da apresentação foi servido um lanche e cada um recebeu um ovo de Páscoa.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário: