segunda-feira, 18 de março de 2013

Assistência social entrega enxovais a gestantes

Texto: Camila Graziela


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), fez a entrega, nesta segunda-feira (18), de 36 enxovais a gestantes assistidas pelo município. O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal. Participaram da cerimônia a secretária de Assistência Social, Marta Dourado, o secretário de Saúde, José Carlos Teixeira, e o prefeito Cido Sério.

Na ocasião, Marta Dourado destacou as ações da administração voltadas para as mulheres. “Eu tenho a convicção de que neste governo as mulheres têm realmente vez, pois as seis unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) são a porta de entrada para que todas vocês sejam atendidas”, disse.

O prefeito Cido Sério falou da importância do acompanhamento e sobre o milagre da vida que é o nascimento de uma criança. “A vida é um milagre de Deus, o ser humano é único. Deus nos fez de maneira única e, ainda assim, a gente não se realiza sozinho. É muito importante o acompanhamento e prevenção na gestação porque esta vida que está por vir pode fazer toda a diferença para um mundo melhor amanhã”, finalizou.

DEPOIMENTOS
A dona de casa Suélen Quezada da Silva, de 28 anos, já é mãe de duas meninas e está esperando pelo terceiro filho. Ela foi uma das mães que recebeu o enxoval e está feliz. “Este kit vai me ajudar, e muito, porque eu não tenho quase nada de enxoval, e com este kit já dá para garantir as primeiras roupinhas do meu bebê”, declarou.

Cada kit contém toalha de banho, cueiro, pacote de fraldas de tecido com cinco unidades, cinco fraldas descartáveis, bori, mijão, macacão, kit com touca, sapatinho e luvinha, babador e meia.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607- 6500
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: