segunda-feira, 11 de março de 2013

Show 'Cantando Mulheres' encerra semana da Mulher

Texto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e do CRM (Centro de Referência da Mulher), promoveu, na da última sexta-feira (8), no teatro Castro Alves, um show em homenagem às mulheres. Estiveram presentes o prefeito Cido Sério; o secretário de Governo, Valdivino Bittencourt Dias; o secretário da Cultura, Hélio Consolaro e a secretária de Assistência Social, Marta Dourado.

A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, ressaltou que esta administração valoriza as mulheres. “Eu me orgulho de participar desta administração municipal, porque aqui a mulher tem espaço. O CRM surgiu no governo Cido Sério. Ele criou a secretaria de Participação Cidadã, hoje comandada por mulher. Tenho convicção de que as mulheres de Araçatuba conheceram e ampliaram seus espaços”, disse.

POLÍTICAS PÚBLICAS
Na sequência, o prefeito Cido Sério falou das políticas públicas adotadas para garantir espaço às mulheres. “Criar mais espaços, mais políticas públicas que possam acolher, proteger, mas, principalmente libertar a mulher. É nossa obrigação construir soluções para que nenhuma mulher mais seja agredida. A capacidade ímpar de vocês, mulheres, é que move o mundo”, concluiu.

Na ocasião, foram entregues os troféus da Corte Real do Carnaval 2013. Após a cerimônia de abertura, Júnior Viana e Marcelo Santiago fizeram o show "Cantando Mulheres". No repertório, somente canções com nomes de mulheres de vários compositores, entre eles, Chico Buarque, Tom Jobin e Djavan.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência 
Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636- 1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------ 

Nenhum comentário: