segunda-feira, 4 de março de 2013

Cras Etemp recebe oficina de patchwork

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está oferecendo aulas de patchwork no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Etemp. Nesta sexta-feira (1º) foi realizada a atividade, que é desenvolvida uma vez por semana no período da tarde.

As aulas começaram no final do ano passado. Entre as 16 mulheres que participam da oficina, está o garoto Guilherme Barbosa, de 12 anos. Ele conta que se interessou pelo curso para ter uma ocupação.

“Eu vim aqui ver se tava tendo curso de informática e fui informado deste curso e para não ficar à toa na rua, eu resolvi fazer e quem sabe com isso até posso ganhar um dinheirinho”, disse. As aulas são ministradas pela monitora, Érica Alessandra Rodrigues Bento.

A monitora explica que patchwork é a técnica de aplicação de tecido colorido, formando desenho em tecido liso e arrematado com bordado. Ele pode ser aplicado em pano de prato, capa de galão de água, capa de botijão de gás, camisetas, calças e onde mais a criatividade permitir. De acordo com ela, não há limite de idade nem distinção de sexo. “Qualquer um pode aprender a técnica, desde que tenha vontade”, comentou.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------
  

Nenhum comentário: