sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Peti encerra semana com Festa do Sorvete

Dando encerramento aos eventos do Dia da Criança, a Secretaria de Assistência Social de Araçatuba, por meio do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), realizou uma Festa do Sorvete nesta sexta-feira (15). Além disso, houve brincadeiras e distribuição de doces e bolas.

As crianças e adolescentes inscritas no programa, com idades entre sete e 15 anos, participaram das atividades, que foram acompanhadas pela secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda. Ela esteve no local na parte da manhã. Segundo a coordenadora do Peti, Olga Cristina de Arruda Ramos Saito, a festa foi inédita.

“Em outros anos a gente oferecia sorvete, mas uma festa com essa dimensão, com um caráter mais pedagógico é a primeira vez”. A coordenadora disse isso se referindo ao fato de as crianças terem utilizado dinheiro simbólico para comprar a quantidade de sorvete desejada. “Assim, elas têm uma noção de orçamento, de como gastar bem”, disse.

Durante as duas últimas semanas, as crianças e adolescentes também participaram de gincanas, visitaram o Peba (Parque Ecológico Baguaçu) e a Vega Engenharia Ambiental, e foram ao cinema. O Peti atende 85 crianças e adolescentes e é mantido pelo Governo Municipal em parceria com o Governo Federal.

Nenhum comentário: