quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Blog da SAS está entre os 100 mais votados pelos internautas, segundo prêmio nacional

O blog da Secretaria de Assistência Social de Araçatuba foi escolhido no Prêmio Top Blog um dos 100 mais votadas do Brasil, na categoria Política. A lista foi divulgada na noite desta quinta-feira (7), no site do prêmio. Ao todo, foram inscritos nesta edição do concurso 15.148 blogs, que dividiram 1.100.000 votos dos internautas.

A eleição começou em maio e encerrou ontem, mas o Blog da SAS entrou no páreo somente em setembro. Agora, a página está no segundo turno da disputa, que vai eleger os três melhores em cada uma das doze categorias do prêmio. Por integrar a lista dos cem mais votados, o blog da secretaria vai receber um selo TOP 100.

A votação do segundo turno tem início neste domingo (10) e encerra no dia 11 de novembro. Os três primeiros colocados de cada categoria vão receber selo e certificado, sendo que o TOP 1 levará troféu. Além disso, o mais votado pelos internautas em todas as categorias ganhará uma moto Scooter Honda e o melhor qualificado pelo júri acadêmico, também.

Para não influenciar na votação, os organizadores não divulgaram publicamente o número de votos de cada blog. No primeiro turno, apenas o júri popular (internautas) participou da escolha. Na segundo, além da votação popular, haverá a participacão do júri acadêmico, que vai avaliar o conteúdo, apresentação, interatividade, criatividade e atualização da página.

O prêmio

Criado em 2008 pela MIX Mídia Digital, o Prêmio Top Blog está na sua segunda edição. Ele é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica, em dois turnos, os blogs nacionais mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categorias.

Seu objetivo é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs que interagem socialmente pela rede internet com finalidade de compartilhar conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do País.

Nenhum comentário: