terça-feira, 26 de outubro de 2010

Programa Lobato recebe demonstração de arte com spray e cantigas de capoeira

Dezenas de meninos que participam do Programa Lobato – Sítio da Criança tiveram na última sexta-feira (22) uma oficina diferente. No período da tarde, eles acompanharam uma demonstração de arte com spray e apresentação de cantigas de capoeira, em atividade voluntária conduzida pelo professor Anselmo Ribeiro de Campos.

Segundo a psicóloga do Sítio da Criança, Elizandra Prates de Oliveira, a oficina foi um primeiro passo para que os meninos conhecessem a proposta. Na ocasião, foram reproduzidos vídeos sobre grandes nomes do graffiti, como Os Gêmeos, e pinturas de Salvador Dalí. De acordo com Elizandra, os meninos ficaram encantados com a oficina e foram convidados à reflexão com as canções de capoeira.

“As cantigas proporcionaram algumas reflexões sobre o respeito ao próximo, ao espaço, à família, entre outras”, disse a psicóloga. A demonstração também será feita no período da manhã em dia a ser definido. O professor Campos desenvolve atividades relacionadas à cultura do desenho e da capoeira angola há oito anos em Araçatuba. Como voluntário, ele ministra a oficina na Casa da Criança; até o final do ano, vai desenvolver a atividade no Programa Lobato.

Nenhum comentário: