quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Semana do Idoso termina nesta sexta-feira com atividades na praça Rui Barbosa

O Governo de Araçatuba, por meio das secretarias de Assistência Social e de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), organizou uma série de atividades para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população idosa e divulgar os programas oferecidos nas áreas de assistência social e saúde. É a Semana do Idoso, que tem seu encerramento nesta sexta-feira (08), das 8h às 16h, na praça Rui Barbosa.

Na ocasião, uma equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) vai prestar informações sobre os serviços oferecidos pelo órgão e demais programas da rede de proteção social, além de dar orientações sobre direitos do segmento. Também haverá aferição de pressão arterial e de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), exercícios de yoga, Terapia do Abraço, orientação nutricional, alongamento e informações sobre postura corporal e higiene bucal.

A semana teve início na última sexta-feira (1), data em que é celebrado o Dia Internacional do Idoso. Contribuem com as atividades de encerramento a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), equipe multiprofissional do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade), Projeto Bem Estar, Atacadão dos Remédios e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Nenhum comentário: