sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Equipes atendem mais de 600 pessoas no encerramento da Semana do Idoso

O Governo de Araçatuba, por meio das secretarias de Assistência Social e de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizou a Semana do Idoso, que teve seu encerramento nesta sexta-feira (08), na praça Rui Barbosa. Durante o dia, mais de 600 pessoas foram atendidas pelas equipes de assistência social, saúde e esporte.

O serviço mais procurado pela população idosa foi aferição de pressão arterial e de glicemia. Também houve alongamento, caminhada, orientação nutricional, exercícios de yoga, entre outras atividades. A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) prestou informações sobre os serviços oferecidos pelo órgão e demais programas da rede de proteção social, além de orientar os idosos sobre seus direitos.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, o evento foi positivo. “Conseguimos atender um bom número de pessoas e pudemos mostrar para a população os benefícios da caminhada, da boa alimentação e os cuidados que devemos ter com a saúde”, disse. Ela destacou que a maioria dos serviços prestados na semana são oferecidos durante o ano todo pelo governo municipal, e que as pessoas que deles necessitarem devem procurar as secretarias correspondentes.

A Semana do Idoso teve início na sexta-feira passada, data em que é celebrado o Dia Internacional do Idoso. Contribuíram com as atividades de encerramento a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade), Projeto Bem Estar, Atacadão dos Remédios e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Nenhum comentário: