quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Adolescentes têm dia especial no CREAS

Na reunião de apoio deste mês, adolescentes de 12 a 18 anos que são atendidos pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Araçatuba tiveram um dia especial. Nesta quinta-feira (21), eles participaram de atividades esportivas e de recreação, como natação, xadrez e jogo de damas.

Na ocasião, os adolescentes tiveram um lanche especial, composto por cachorro-quente, pipoca, bolo, refrigerante, iogurte e doces. Segundo uma das assistentes sociais do CREAS, Larissa Rodrigues Costa, a reunião ocorre uma vez por mês, como uma das atividades socioeducativas para adolescentes que estão em regime de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade.

“Já que estamos no mês em que se comemora o Dia da Criança, fizemos atividades diferenciadas nesta reunião, com o objetivo de promover a troca de experiências e oferecer atividades esportivas e de recreação”, disse Larissa. Mantido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, o CREAS atende a população vulnerável que teve direitos violados.

Nenhum comentário: