quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CRAS do Jussara oferece aulas de yoga

Os moradores do território de abrangência do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jussara agora têm a oportunidade de fazer aulas gratuitas de yoga. A atividade começou a ser desenvolvida nesta quarta-feira (27), com participação de 17 pessoas. Ainda há vagas e para participar é preciso que a família do interessado esteja cadastrada no CRAS, que é uma unidade mantida pelo Governo de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Quem ainda não fez o cadastro e quiser participar das atividades desenvolvidas no local tem que levar comprovante de residência e documentos pessoais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3631-3044. Além do Jussara, o centro de referência da região sul atende os bairros Lago Azul, Morada dos Nobres, Claudionor Cinti, Clóvis Picolotto, Guanabara, Esplanada, Iporã, Traitu, Pedro Perri, Jardim Moreira e Ouro Preto.

As aulas de yoga ocorrem às quartas-feiras, das 13h às 14h, e são ministradas pela professora de educação física Luiza Cristina Santos. Segunda ela, a oficina tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos praticantes. “Na yoga desenvolvemos técnicas de respiração e alongamento. Com isso, a pessoa melhora a postura, a capacidade respiratória, fortalece a musculatura e as articulações, além de a prática diminuir a ansiedade e promover o equilíbrio físico e mental”, disse.

Receptividade

Na aula inaugural, Luiza sentiu uma boa receptividade dos alunos, em sua maioria mulheres. “Senti que eles se entregaram e que gostaram de participar”, afirmou. Depois da yoga, as famílias receberam doação de alimentos. Os produtos são oriundos da agricultura familiar, por meio do programa Compra Direta, um dos braços da estratégia Fome Zero.

Também na tarde desta quarta-feira o CRAS do bairro Umuarama recebeu uma palestra com profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, a equipe orientou famílias daquela região sobre combate à violência doméstica e higiene da criança, além de monitorar exercícios de alongamento. Cerca de 100 pessoas participaram das atividades.

Nenhum comentário: