segunda-feira, 24 de junho de 2013

4ª Caravana da Inclusão orienta prefeitos e vereadores

Texto: Camila Graziela

Aconteceu, nesta sexta-feira (21), em Araçatuba, a 4ª “Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”. O evento é realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e promovido pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). A Caravana teve apoio da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadão (SMPC) e aconteceu no teatro da Unip.

Estiveram presentes o prefeito Cido Sério, as secretárias Marta Dourado (Assistência Social), Kelli Cardoso (Participação Cidadã), além do secretário adjunto Marco Antônio Pellegrini e representantes de diversas entidades como a AADEFA e Apae.

O objetivo do seminário é orientar os vereadores e prefeitos em início de mandato para a produção de leis que favoreçam as pessoas com deficiência.

Na abertura do evento, foi executado o Hino Nacional. Na sequência, houve apresentação da Apae Band Show. O evento contou, também, com participação do coral de libras AEE (Atendimento Educacional Especializado) da Secretaria Municipal de Educação.

PESQUISA
De acordo com o IBGE, um em cada quatro brasileiros tem algum tipo de deficiência. “Estamos falando de 23,9% da população, o que representa uma Argentina inteira, ou seja, mais de 46 milhões de pessoas”, disse o secretário adjunto Marco Antonio Pellegrini.

Há desvantagens, também, das pessoas com deficiência com relação ao mercado de trabalho, pelo despreparo das empresas, das escolas e da falta de informação mais consistente, segundo o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara.

É exatamente por isso que a secretária Linamara Rizzo Battistella determinou que o mercado de trabalho se tornasse um dos pontos principais dessa caravana. (Com informações da Comunicação UVESP).

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: