quarta-feira, 12 de junho de 2013

Membros do Creas promovem festa junina

Texto e foto: Camila Graziela
Os membros do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Araçatuba, promoveram, na noite desta terça-feira (11), o seu "arraiá" para comemorar a passagem das festas juninas. O evento aconteceu na sede do programa, na Avenida dos Estados, 553, no Jardim Sumaré. Dezenas de pessoas marcaram presença, principalmente mulheres e crianças. A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, fez questão de participar.
Segundo a coordenadora do Creas, Mirela Regina Genaro, a festa teve por objetivo promover a confraternização entre os atendidos, além de propiciar momentos de lazer e diversão. Segundo ela, muitas vezes estas ações são a única forma de lazer dos atendidos.
No local a piscina de bolinhas, a cama elástica, a pintura facial e músicas típicas deram o tom da festa. Na oportunidade, foram servidos amendoim, paçoca, pé de moleque, doce de abóbora, pipoca, algodão doce, cachorro quente, chocolate quente, refrigerante e bolos. As pessoas convidadas para o 'arraiá' frequentam o Serviço de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes (SEVCC). 
DEPOIMENTO
A missionária Natália Bozzo Ferrareze, 35, faz parte das famílias que passaram por violência. Mãe de uma menina de 10 anos e um menino de 8, em um depoimento de superação e fé, ela falou da importância do Creas em sua vida.
“Há três anos eu frequento o Creas e tem sido de extrema importância para mim e para meus filhos, pois quando a gente chega está destruída emocionalmente e, com o apoio psicológico e social e com os acompanhamentos, nós estamos nos reestruturando e retomando nossas vidas. Esta festa, hoje, é bacana porque serve pra gente se confraternizar e trocar ideias com pessoas que também passaram pela mesma situação, e isso é muito importante”, declarou.
O Creas integra a rede de proteção social especial de Araçatuba, e é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Ele atende casos de média complexidade e, entre os serviços que oferece, está o de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes com idades até 17 anos.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: