segunda-feira, 17 de junho de 2013

Passeata encerra Semana de Combate ao Trabalho Infantil

Texto: Camila Graziela

Faixas e bexigas coloridas deram o tom de passeata realizada na manhã deste sábado (15), em Araçatuba. Cerca de 100 pessoas participaram do ato, que teve início na praça João Pessoa, passou pela rua Duque de Caxias, Calçadão da Marechal Deodoro, Carlos Gomes e terminou na praça João Pessoa, seu ponto de origem. A caminhada encerrou uma série de atividades da Semana de Combate ao Trabalho Infantil, iniciada na segunda-feira (10).



O evento foi uma realização da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Participaram do evento deste sábado a equipe técnica e crianças e adolescentes do Peti e integrantes do Programa Ação Jovem. Sob o tema ‘Tem Criança que Nunca Pode Ser Criança’, durante a semana, diversas atividades foram desenvolvidas com objetivo de sensibilizar, conscientizar e promover a reflexão do tema na sociedade.



Segundo o coordenador do Peti, Edson Neves Terra Júnior, o resultado foi bastante positivo. “A nossa proposta era inserir a própria equipe técnica e as crianças e adolescentes do Peti nesta semana para que houvesse uma conscientização ainda maior por parte delas e elas se empenharam muito para o musical, que foi um sucesso. Não podemos deixar de destacar a imprensa local que nos auxiliou, divulgando esta data e cumpriu seu papel”, disse ele.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: