segunda-feira, 10 de junho de 2013

2ª Copa Camisa 10 doa alimentos para Assistência Social

Texto e foto: Camila Graziela

Evento esportivo arrecada donativos que vão ajudar famílias carentes cadastradas pela Prefeitura de Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), recebeu, na noite da última sexta-feira (7), 357 kg de alimentos arrecadados durante a 2º Copa Camisa 10, de futebol minicampo. Estiveram presentes, no ato de entrega dos donativos, as secretárias Marta Dourado (Assistência Social) e Claúdia Crepaldi (Esporte) e o vereador Cido Saraiva. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR).
 Segundo Claúdia Crepaldi, o campeonato já tem mais de 10 anos e a Prefeitura faz questão de estar presente, pois a administração sempre incentiva o esporte amador, que além de ser um espaço para a prática saudável de exercício físico, também promove a cidadania por meio da convivência entre os cidadãos, oferecendo, ainda, local de diversão para as famílias. “Este campeonato já virou tradição e a Prefeitura quis ser parceira para fortalecer ainda mais, e incentivar o esporte amador”, comentou. 
Ao receber os donativos, Marta Dourado falou da importância deste tipo de ação. “Eventos desse tipo, que envolvem arrecadação de alimentos, são importantes pelo seu aspecto social, pela ajuda que proporciona a pessoas que necessitam. Por isso, agradecemos ao senhor Adolfo pela iniciativa e a todas as pessoas que doaram alimento”, disse.
  DISTRIBUIÇÃO
Os donativos arrecadados vão compor cestas básicas que serão distribuídas para famílias, entidades sociais ou indivíduos de Araçatuba vulneráveis socialmente.
 O TORNEIO
O campeonato de minicampo durou 90 dias e foi disputado por 12 equipes em 46 partidas. A prefeitura apoia o evento. No transcorrer do campeonato cada jogador que recebia cartão amarelo doava um quilo de alimento, e para o cartão vermelho cinco quilos, como forma de punição, inclusive para comissão técnica. De acordo com o organizador Adolfo Gonçalves Goes, o objetivo é disciplinar o campeonato. 
“A média de disciplina foi excelente! Com esta iniciativa, além de disciplinarmos os jogadores para que colaborem com um campeonato tranquilo; também fizemos uma ação de solidariedade”, disse.
 Ele conta, ainda, que os participantes aderiram à iniciativa e, mesmo os que não levaram cartão, também contribuíram. No total foram 154 cartões amarelos e 14 vermelhos.  “Foram arrecadados entre os cartões 224 kg, e os 133 kg restantes doados pelas equipes”, afirmou.
 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: