quinta-feira, 20 de junho de 2013

Araçatuba participa da abertura do Jori

Texto e foto: Camila Graziela

A delegação de Araçatuba esteve presente, nesta quinta-feira (20), na cerimônia de abertura dos 17º Jogos Regionais do Idoso (Jori) na cidade de Penápolis. Além dos atletas, esteve presente, também, a secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, que na oportunidade representou o prefeito Cido Sério. Ela aproveitou, ainda, para almoçar com toda a equipe de Araçatuba, onde estão alojados.



Com 106 atletas da terceira idade, Araçatuba competirá no atletismo (masculino e feminino), buraco (masculino e feminino), bocha, coreografia, dança de salão, dama (masculino e feminino), dominó (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), malha, voleibol adaptado (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).



A competição acontece entre os dias 19 e 23 de junho e vai contar com a participação de 35 cidades, envolvendo cerca de 1.280 atletas da terceira idade, com faixa etária a partir de 60 anos. Araçatuba participa da competição com uma delegação composta por 106 atletas e 19 dirigentes.



PARTICIPAÇÃO
A participação na cidade nos Jori é coordenada pelas secretarias de Esporte, Lazer e Recreação e Assistência Social. Os jogos têm por objetivos contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade e conquistar respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; proporcionar canais de comunicação, convívio social; troca de experiências entre eles; valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima.



 No último dia 13 deste mês, as Secretarias de Assistência Social e Esporte, Lazer e Recreação promoveram a entrega de novos uniformes para a equipe. Na ocasião agasalho com calça e jaqueta, meias, bermudas e camisetas foram entregues.




------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: