quinta-feira, 13 de junho de 2013

Peti apresenta musical no Paulo Alcides Jorge

Texto e foto: Camila Graziela

Dando sequência às atividades desenvolvidas durante a Semana de Combate ao Trabalho Infantil, o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) apresentou, na tarde desta quarta-feira (12), no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, o musical ‘A Boa Vizinhança pelo Bem das Nossas Crianças’. Cerca de 170 pessoas das redes municipal e particular de ensino e do Programa Social Arca assistiram ao espetáculo.
O espetáculo teve livre inspiração de um dos episódios do seriado "Chaves" e foi elencado pelas crianças e adolescentes do Peti. De acordo com a monitora de dança e responsável pela elaboração da peça, Jéssica Neres Mendonça, a ideia de fazer o musical surgiu para diferenciar as atividades de anos anteriores. 


“Como todo ano acontece dança e teatro separadamente, este ano eu optei por fazer algo contínuo, por isso o musical. Por ser algo mais complexo e que exige mais dedicação e ensaio, as crianças a princípio ficaram apreensivas, mas graças à dedicação delas o resultado foi este apresentado. As crianças estão de parabéns”, disse. 
DEPOIMENTO
Dentre os presentes, a aluna Laura Trigo, de oito anos, era só risadas durante a apresentação. Ela conta o que aprendeu com a peça. “Achei muito legal! Aprendi que não pode ter trabalho infantil e que lugar de criança é na escola, e que criança tem que brincar e não trabalhar”, comentou. 
O coordenador Edson Neves Terra Júnior assistiu emocionado ao espetáculo. “Ver essas crianças chegando na situação de trabalho infantil, sem oportunidades e vê-las, hoje, com acesso  à cultura e participando, é muito gratificante”, declarou. 
Já a secretária de Assistência Social, Marta Dourado, elogiou emocionada a capacidade das crianças. “Estou muito feliz por saber que vocês são capazes de coisas bonitas como esta apresentação que acabei de ver; vocês são atores da vida e do dia a dia”, afirmou.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: