terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefeito Cido Sério homenageia campeões do Jori

Idosos que participaram dos Jogos Regionais do Idoso voltam para Araçatuba e entregam troféu para o prefeito


Os 160 atletas que participaram e conquistaram a vitória dos 17º Jogos Regionais do Idoso (Jori), disputados em Penápolis entre 19 e 23 de junho, foram recebidos pelo prefeito Cido Sério na manhã desta terça-feira (25), no auditório do Paço Municipal. 
A delegação, que participou de todas as modalidades, exibiu suas medalhas e fez uma entrega simbólica do troféu ao prefeito. Ele destacou a importância do município incentivar a prática de atividades físicas nesta idade.
 “É muito bom saber que a qualidade de vida de nossos idosos está tão boa. Essas medalhas mostram a importância da prática de exercícios e da valorização do idoso”, destacou Cido Sério. 
O Jori conta com a participação de atletas com idade partir dos 60 anos. O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo,  em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, e apoio da  cidade-sede.
 A competição regional é classificatória para os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que serão disputados na cidade de Santos, no período de 27 de novembro a 1º de dezembro, com a participação de todos os melhores dos Jori de todo o estado. 
Araçatuba conquistou 201 pontos. A segunda colocada foi Ilha Solteira, que conquistou 163 pontos. Birigui ficou em terceiro, com 99 pontos. 
 De acordo com a secretária de Assistência Social, Marta Dourado, “a competição visa valorizar e estimular o esporte, resgatando assim a autoestima e o melhor convívio social das pessoas idosas”.
------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: