quarta-feira, 19 de junho de 2013

Assistência Social entrega kits para idosos do CCI

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), entregou, na manhã desta quarta-feira (19), kits contendo mochila, pochete e squeeze para idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso). A solenidade de entrega do material aconteceu na sede do CCI e contou com a presença da secretária Marta Dourado e do prefeito Cido Sério.
Na oportunidade, o prefeito Cido Sério ressaltou que o espaço foi criado para proporcionar a convivência e o bem estar da melhor idade. “Há uma crescente constante da população idosa em Araçatuba, como em todo o Brasil. Por isso, este espaço foi previsto pela Prefeitura há alguns, para podermos propiciar que cada um de vocês viva a vida da melhor maneira possível”, disse. 
CENTRO
O CCI é um espaço de atendimento e convivência social, e visa a melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e sua autoestima, melhorando, assim, sua qualidade de vida, por meio de assistência médica e psicológica, além de atividades complementares como dança, artesanato e educação física. 
De acordo com a coordenadora Ana Clara Ninno Cestari, a mochila entregue no kit é para que os idosos possam trazer seus pertences de casa. “Por eles passarem o dia todo aqui, sempre trazem uma peça de roupa, e a garrafinha squeeze veio juntamente com uma pochete devido as atividades físicas, assim eles estarão com água sempre por perto”, comentou. 
Durante o evento, dona Oberlei Madalena Francisco fez um discurso emocionado e agradecido. Nele, ela contou como o centro vem melhorando sua vida. 
“Estou encantada com o que está acontecendo comigo porque eu tive câncer, depressão e estava com medo de viver. Foi quando me recomendaram este lugar, onde encontrei uma imensidão de amigos e, hoje, estou vencendo a depressão graças a este lugar”, declarou.
------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: