segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ação Jovem promove festa junina na Acerma

Texto e foto: Camila Graziela

O Programa Ação Jovem realizou, na noite desta quinta-feira (20), o seu “arraiá” para comemorar as passagens das festas juninas. O evento aconteceu na Acerma (Associação Cultural Esportiva e Recreativa Municipal de Araçatuba), que fica na rua Álvares de Azevedo, 1553, no jardim Ipanema. O prefeito Cido Sério e a secretária de Assistência Social, Marta Dourado, fizeram questão de prestigiar a festa. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes.

Segundo o coordenador do Programa, Valmir de Paulo Ábrego Júnior, a festa teve por objetivo promover a integração entre o programa e família, a confraternização entre os atendidos, além de propiciar momentos de lazer e diversão para os jovens. Ele ressalta, ainda, que esta foi uma atividade unificada entre os seis territórios do Programa e que o grupo do Rosele e do Centro são os anfitriões dos demais grupos.

MÚSICA
No local, o sanfoneiro Ezequiel e o violeiro Aprígio davam o som da festa. O local estava devidamente decorado com bandeirinhas e contou, ainda, com barraca da pesca, boca do palhaço, e brincadeira das argolas, que fizeram a diversão da garotada.

O ponto alto da festa ficou por conta da quadrilha, na qual o prefeito Cido Sério fez o papel do noivo, pegando de surpresa inclusive a própria ‘noiva’, integrante do Ação Jovem.

DEPOIMENTO
Ketheelin Fernandes, 16, foi a noiva do “Arraiá do Ação Jovem”. Ela contou como foi participar da festa e falou da experiência de ser noiva por um dia. “É muito bom ter momentos como este porque reúne os jovens de todos os lugares. Eu estou super nervosa, nunca fui noiva e fui pega de surpresa, não sabia que o prefeito ia participar. Foi muito boa a experiência, estou muito feliz, o prefeito é muito divertido e humilde, “ declarou.

Ela conta, ainda, que fez questão de comprar o vestido para ter guardado a lembrança deste momento. Na oportunidade, foram servidos amendoim, paçoca, pé de moleque, doce de abóbora, pipoca, algodão doce, cachorro quente, chocolate quente, refrigerante e bolos.

O Ação Jovem é um programa de transferência de renda, destinado para jovens de 15 a 24 anos, com renda per capita de meio salário mínimo. Para participar, o jovem tem que frequentar a escola regularmente.
 

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: