quarta-feira, 26 de junho de 2013

Festa Junina das crianças do Peti dá show de animação

Texto e foto: Camila Graziela

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Araçatuba realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a sua festa junina. O evento aconteceu na sede do programa, que fica na rua Florêncio de Abreu, 932, no Jardim Alvorada. Cerca de 70 crianças e adolescentes participaram da festa.

Segundo o coordenador do Programa, Edson Neves Terra Júnior, a festa teve por objetivo manter a tradição em comemorar a data festiva e aproveitar para confraternizar. “Estas comemorações nos permitem trabalhar a convivência, a socialização entre as crianças e proporcionam momentos de lazer”, disse. Ainda segundo Edson, todas as crianças e adolescentes ganharam presentes e prendas nas brincadeiras.
No local, uma barraca de som foi comandada por um adolescente do programa. Ele foi o DJ e fez o som da festa para a garotada. No local, as barracas estavam devidamente decoradas, entre elas, chute ao alvo, pesca, árvore da sorte e argola.

DANÇA
Numa quadrilha moderna, os integrantes vestidos a caráter apresentaram uma quadrilha moderna, na qual, no meio do tradicional caminho da roça músicas como “Ah, Lek Lek Lek”, “Eu quero Tchu”, “Largadinho" e “Pirepaque do Chaves” embalaram a molecada, que dançou animadamente. Nem mesmo os pingos que começaram a cair atrapalharam a dança.

Uma das crianças atendidas, de 10 anos, falou da experiência. “Eu estou achando a festa muito divertida, porque tem bastantes brincadeiras, bastantes coisas gostosas para comer e também teve a dança; e como eu adoro dançar, está tudo muito divertido”, disse. Na oportunidade, foram servidos cachorro quente, chocolate quente, pipoca, amendoim, bolos, doces típicos e refrigerantes



------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: