quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeitura convoca beneficiários do Programa Bolsa Família

Texto e foto: Camila Graziela

Postos de Saúde terão horário de atendimento ampliado para atendimento de beneficiários do programa federal    


 A Prefeitura de Araçatuba inicia, nesta quinta-feira (13), um trabalho de atualização de medida e pesagem dos beneficiados do programa Bolsa Família no município. Estão sendo convocadas todas as famílias que ainda não atualizaram, neste ano, os dados das crianças de zero a sete anos e mulheres de 14 a 44 anos. Os beneficiados que não responderem à convocação poderão ter o benefício suspenso.
A estimativa é de atender cerca de 900 famílias que precisam passar pelo atendimento.  O objetivo é fazer o aferimento das medidas de pesagem e de altura, com o intuito de acompanhamento dos indicadores de saúde de cada cliente. 
Para atender a todos, foi firmado, na manhã desta quarta-feira (12), um acordo entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Desta forma, as famílias poderão ir até a UBS (Unidade Básica de Saúde), inclusive neste sábado (15), para passarem pela pesagem e medição. 
As UBSs dos bairros TV, São José, Planalto, Morada dos Nobres e Umuarama terão horário diferenciado para melhor atenderem às famílias. Elas ficarão abertas durante a semana das 7h às 20h e aos sábados das 8h às 17h. No sábado (15), a equipe do PSF (Programa Saúde da Família) estará no bairro Porto Real para também atender às famílias que ainda não se recadastraram. Já no domingo (16), o PSF também atenderá no Jardim Atlântico, durante o Culturaça. 
A reunião que definiu a parceria aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Marta Dourado, o médico José Maria Ortiz, Diretor de Atenção Básica da SMSA, e representantes da Associação de Valorização da Vida (Avape).
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: