sexta-feira, 7 de junho de 2013

Araçatuba prepara Conferência de Assistência Social

Texto e foto: Camila Graziela

Pré-conferência ocorreu no auditório do Paço Municipal e reuniu autoridades no assunto para promover debates prévios

 A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) promoveram um encontro, nesta sexta-feira (7), como preparação à conferência da área, que está prevista para acontecer nos dias 25 e 26 de julho. A pré-conferência ocorreu no auditório do Paço Municipal e teve participação de cerca de 40 pessoas.
Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Marta Dourado; a diretora de Proteção Social Especial, Maria Regina de Arruda; e a presidente do Comas, Carmem Maria Ribeiro Mingoci prestaram esclarecimentos para entidades sociais do município sobre a 9ª Conferência de Assistência Social de Araçatuba. Nos dias 13 e 14 deste mês, o encontro acontece para os usuários e técnicos dos programas da assistência social.
AVALIAÇÃO
Sob o tema ‘A gestão e financiamento na efetivação do Suas’, o encontro tem como objetivo avaliar se o que foi proposto em encontros anteriores foi executado e o que pode ser melhorado. Segundo Maria Regina, a pré-conferência é um preparatório, onde serão apresentados eixos e propostas para a conferência.
“O objetivo é avaliar, em nível local de assistência social, se todas as propostas que foram feitas nas conferências entre 2005 e 2011 foram executadas. Ou seja, é um momento de reflexão e avaliação”, explicou.
Ainda de acordo com ela, a importância deste encontro é fortalecer o estado de direito e participação onde toda a sociedade pode participar. “Neste encontro não apenas usuários poderão fazer propostas, mas todas as pessoas interessadas em participar”, disse.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: