sexta-feira, 7 de junho de 2013

Adolescentes do Ação Jovem recebem aula sobre preservação ambiental

Texto e foto: Camila Graziela

Ação educativa faz parte da Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Araçatuba

 Na tarde desta sexta-feira (7), o Programa Ação Jovem desenvolveu uma atividade ecológica no Peba (Parque Ecológico Baguaçu) em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A ação reuniu cerca de 160 jovens dos seis territórios do programa.
Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Marta Dourado, entregou um violão ao jovem Gustavo Marques, 16. Ele conta que é apaixonado por música desde bebê, mas somente agora conseguiu se matricular em um conservatório para aprender tocar o instrumento.
“Eu estou imensamente feliz e emocionado! Porque era uma coisa que eu precisava e vai me ajudar muito. Todo o dinheiro que recebo no programa eu pago a mensalidade das aulas, e não teria condições de comprar um violão agora”, declarou.
AULA
Os jovens percorreram uma trilha ecológica e ouviram do coordenador ambiental do Peba, Onédio Garcia da Silveira, a história do parque, que não deixa de ser uma floresta urbana e da riqueza da fauna e vegetação do local.
Ele ainda enfatizou o termo e a importância da sustentabilidade na sociedade como um todo. Após o passeio na trilha ecológica, foi servido lanche e feita uma apresentação musical de Marcos Benedito.
O Ação Jovem é um programa de transferência de renda, destinado para jovens de 15 a 24 anos, com renda per capita de meio salário mínimo. Para participar, o jovem tem que frequentar a escola regularmente.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: